Reposição em Magé “está só no início e será para todos”

Conversações sobre os demais níveis salariais começam hoje

“Isso é só o começo de uma nova gestão de salários. Todos os servidores efetivos serão contemplados com o plano de reposição salarial e nossa meta é corrigir os salários para chegarmos ao fim de nossa administração com todas as perdas recuperadas e com ganhos reais para o funcionalismo”. Essa é a colocação do prefeito Nestor Vidal em relação à polêmica criada em torno da notícia de que o pagamento de maio sairia com correção apenas para seis níveis salariais.

“Gostaríamos de repor tudo de uma só vez, mas a realidade financeira não nos permite isso. A tabela anunciada em março foi aprovada pelo sindicato dos servidores e vamos segui-la. É preciso que fique claro que esse é só o começo. A reposição, reitero, está só no início e será para todos”, completou.

Hoje o Sindicato dos Servidores do Município de Magé pretende, a partir das 16h, retomar as conversações para garantir que os demais níveis sejam contemplados este mês. De acordo com a presidente da entidade, Sandra Silva, tudo será feito de forma ordeira e dentro da legalidade, para que a categoria não seja prejudicada em nada no futuro.

O prefeito afirmou que não se esqueceu dos compromissos assumidos durante a campanha eleitoral e que está buscando assegurar dias melhores para todos os mageenses e não apenas para os servidores. “Fizemos um concurso de maneira transparente e estamos concluindo as chamadas e os processos de posse dos aprovados. O que firmamos antes será resgatado”, concluiu Vidal.

Matérias relacionadas:

Reposição salarial em Magé só será completada em junho

Confira aqui a tabela do PCC de Magé

Plano de cargos em Magé é para todos