Guapimirim já chamou 535 dos aprovados em 2012

Total de vagas no edital é de 476, mas muitos desistiram

Na próxima terça-feira estará terminando o prazo pactado entre o Ministério Público e a Prefeitura de Guapimirim para a convocação dos candidatos aprovados no concurso público realizado passado, no qual foram oferecidas 476 vagas para ocupação imediata e mais formação de cadastro de reservas para vagas futuras.  Como o edital, que é a lei do concurso, prevê o banco de reservas, a Prefeitura é obrigada a empossar os candidatos classificados dentro do cadastro nas vagas que efetivamente existirem.

Em sete editais de convocação publicados até agora, o prefeito Marco Aurélio Dias já chamou 535 candidatos, número que excedeu o total de vagas imediatas, porque vários aprovados desistiram de tomar posse e outros sequer atenderam ao chamado da Secretaria de Administração. Além disso alguns foram desclassificados por terem sido demitidos da Prefeitura em processo administrativo, por conta de irregularidades verificadas em concurso anterior.

Nos dois primeiros editais foram chamados 330 aprovados. No terceiro foram 72 na ordem subsequente aos dois primeiros editais e mais 36 para substituir faltosos e desistentes, enquanto que o quarto edital trouxe 52 nomes, mais sete em substituição. Nos quinto e sexto editais foram convocados 11 em substituição, enquanto que sétimo edital, divulgado no dia 18 deste mês, trouxe 34 nomes, sendo oito em substituição.

OBS. Os editais estão disponíveis aqui. Para conferir as listagens basta clicar sobre as palavras em vermelho: primeiro, segundo, terceiro, quarto, quinto, sexto e sétimo.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.