Média de Sabino com a PM desagrada em Rio das Ostras

Prefeito deu para escola de oficiais a base construída para os Bombeiros

Sem ouvir a população, agindo por vontade própria com se fosse o dono da cidade, o prefeito de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino dos Santos, entregou para a Polícia Militar usar como escola de formação de oficiais, a base construída para sediar um quartel do Corpo de Bombeiros, um anseio antigo dos moradores. A “média” de Sabino com o comando geral da PM não agradou aos moradores. “Quem conhece esse homem sabe o quanto ele é autoritário. Não ouve a população em nada. Faz o que vem na cabeça. Uma escola de oficiais vai ajudar o município em quê? Os caras se formam aqui e vão embora. Uma base do Corpo de Bombeiros é muito mais necessária”, entende um comerciante estabelecido com um restaurante no centro da cidade..

O compromisso com o Corpo de Bombeiros foi firmado na gestão anterior, mas, na sua segunda semana como prefeito Sabino visitou as obras e garantiu que a sede seria inaugurada em abril, durante as comemorações do aniversário da cidade. Em vez de um prédio os Bombeiros ganharam uma promessa. A base ficou para a Polícia Militar e o quartel dos soldados do fogo, promete a Prefeitura, será construído em outro lugar, mas ninguém informou até agora quando isso vai acontecer.

Durante a visita Sabino jogou para a plateia e afirmou: “A construção do quartel atende não somente à Rio das Ostras, mas também à Barra de São João e Tamoios, beneficiando essa população, hoje desguarnecida. É uma reivindicação antiga. Vamos acompanhar de perto as ações para garantir mais segurança e tranquilidade a população”, disse no canteiro de obras para cinco meses depois mudar de ideia entregar para a PM a base que tem 750 metros quadrados de área construída, incluindo alojamento, quadra poliesportiva, playground com grama sintética e cobertura com reaproveitamento de água de chuva, garagem para os veículos e estacionamento interno.

No dia 5 de junho Sabino encontrou o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Sergio Simões, para tratar da implantação de uma unidade no município. Comunicou que o prédio já pronto ficaria para a formação de oficiais e que a base, do CB será construída na Rodovia do Contorno, em terreno doado pela Prefeitura. Sobre o início das obras nada foi dito até agora.

Comentários:

  1. É o que sempre digo: EM RIO DAS OSTRAS, SABINO MALVADEZA É A LEI! O resto é adereço. Falta é maior conscientização por parte do povo que o reelege sempre que possível, ainda que ele sempre faça a mesma coisa, ou seja, nada em benefício da maioria do povo. E ainda o elegeram deputado! Será que essa gente de RO não sabe olhar para trás e ver que com ele a cidade não avança e que seu povo é motivo de riso Brasil afora, por eleger gente como ele e o execrável Carlão?! Agora toma que o filho é teu e não reclama não, povo de RO, pois se ele está na prefeitura, foi com o seu voto. RECLAMAR TRANSFORMA O DRAMA EM COMÉDIA……

  2. Uma escola de formação de oficiais não serve em nada para Rio das Ostras. Se o prefeito queria fazer média com a PM que desse o terreno para ela e deixasse os Bombeiros no prédio já pronto.

  3. eu acho que uma uma escola e formação de oficiais sempre será bem vinda e a localização do quartel na rodovia do contorno será muito vai racional,pois terá facil acesso a toda cidade.Acho uma decisão acertada.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.