Câmara autoriza empréstimo de R$ 100 milhões em Caxias

Prefeitura vai dar receitas futuras como garantia

O mandato do prefeito Washington Reis (foto), vai terminar no dia 31 de dezembro de 2020, mas ele vai deixar uma dívida e tanto para os próximos dois sucessores quitarem: a Câmara de Vereadores aprovou na sessão dessa terça-feira (13), o Projeto de Lei 04/2018, no qual Reis pediu autorização para fazer um empréstimo de R$ 100 milhões junto à Caixa Econômica Federal, com prazo de 96 meses para pagar, exatos oito anos.

Se as parcelas não forem quitadas a Caixa poderá ficar com parte dos repasses destinados ao município, entre eles dinheiro do Fundo Municipal dos Municípios (FPM) e dos royalties pagos pela Agência Nacional do Petróleo.

O pedido de empréstimo está sendo visto pelo prisma da suspeição por várias lideranças locais, por se tratar de ano eleitoral e pelo fato de que dois irmãos do prefeito estarem se preparando para disputar mandatos parlamentares. O que se teme é que o dinheiro extra seja usado em projetos eleitoreiros. Essas lideranças não vêem necessidade alguma para Reis endividar ainda mais o município.

 

Matéria relacionada:

Um empréstimo sob suspeita em Caxias

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.