Saudade de Núbia ou das realizações?

Eleito em 2016 com 63,97% dos votos válidos (81.601), o prefeito de Magé, Rafael Santos de Souza, Rafael Tubarão, já não anda nas ruas com o olhar altivo de antes. Tem sido visto de cabeça baixa, com o semblante de quem vê a popularidade despencando na ribanceira da realidade de um governo sem ação. Por outro lado, Núbia Cozzolino, ex-prefeita que foi apeada do cargo pela Justiça – depois de uma gestão marcada por escândalos -, não consegue dar dois passos sem ser parada por eleitores, gente que não sabe que ela está inelegível, que nem imagina que ela não pode pensar em disputar um mandato eleitoral tão cedo, mas que vê em Núbia a imagem da realização.

Núbia Cozzolino me odeia e creio que ela tenha mil motivos para tal, mas não é por isso que vou negar que – em termos de realização – ela fez o melhor governo que o município já teve. O asfalto hoje existente é coisa dela, as escolas modelo, creches e postos de saúde também. Há quem jure que a merenda escolar e o atendimento médico eram melhores no tempo dela, assim como quem estufe o peito para dizer que há muito tempo não se vê operações policiais na Prefeitura, enquanto as vozes das ruas ecoam mais ou menos assim: nem obras também…

Ontem recebi um desenho que está mais para peça de campanha eleitoral que para uma caricatura propriamente dita, embora Núbia não possa ser candidata a nada. Achei interessante. Tanto que a reproduzo aqui. Ela era considerada uma ‘sargentona’ por boa parte dos funcionários, mas fazia mesmo visitas surpresas aos hospitais e essas incursões davam muito certo. Chegava de madrugada e se alguém estivesse esperando atendimento enquanto o médico tirava um cochilo, a casa caia.

Dona Núbia rodava a saia e botava para quebrar. Pois é, pulso. É disso que o mageense parece estar sentindo saudade…

 

Comentários:

  1. Isso e’ vdd, uma vez minha mae estava com minha irma, que era recem nascida cheia de febre, as tres da manha e do nada ela apareceu e botou geral para ser atendido rapido….

  2. Resposta a 29 comentários não postados – Para opinar sobre este artigo não é necessário atacar a ninguém. O elizeupires.com é um espaço jornalístico e não um fake de rede social. Temos responsabilidade pelo que veiculamos. Inclusive em relação aos comentários. Tem uma denúncia a fazer? Encaminhe para elizeupires.blog@gmail.com que ela será devidamente apurada e uma matéria jornalística produzida.

  3. Ate que em fim chegamos as materias de Mage. Postem mais noticias sobre nossa politica local, problemas e benfeitorias senhor Elizeu. Precisamos de qualidade de vida senhores politicos, parem agora de subtrair dinheiro publico! Senhores veradores de Mage, menos politicagem e mais atitude!

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.