Genro de Serfiotis é bola da vez em Porto Real

Aposta certa do ex-prefeito Jorge Serfiotis como candidato a vereador nas eleições de 2016, segundo as rodas de conversa em Porto Real, Antônio Sebastião da Silva, o Silvinho, ganhou status de secretário de Esportes do município, pasta que sequer existe. Ganhou espaço na gestão atual, inclusive com a prefeita Maria Aparecida Rocha emitindo um decreto que lhe deu poderes para responder pelo setor – que é uma Divisão da Secretaria de Educação – embora Silvinho esteja como assessor de assuntos especiais. Educação. Tantos minos, entretanto, estão colocando uma pulga atrás da orelha de muita gente na cidade, já que o esporte é considerado um dos principais cabos eleitorais para pretensos candidatos a cargos políticos.

Coincidentemente, no começo do ano, Silvinho e uma meia dúzia de subordinados foram transferidos para o prédio de uma antiga escola no bairro Jardim Real, reformada em 2006 pela Prefeitura, com o argumento de que seria uma faculdade de medicina. A mudança foi considerada um disparate, dado o tamanho do prédio para os poucos funcionários do setor, Esse exagero acabou mexendo com o brio dos vereadores, que desde o começo do ano defenderam uma indicação do presidente da Casa, Sérgio Hotz em adaptar o local para uma nova creche na cidade, o que acabou acontecendo meses depois.

Despejado do local, Silvinho continua como arroz de festa nos eventos da Prefeitura e principalmente na mídia local, mesmo sendo seu departamento alvo de um requerimento aprovado pela Câmara no inicio deste ano, depois que o governo de Jorge Serfiotis, no apagar das luzes de 2012, encerrou os contratos que mantinha na cidade com as escolinhas de futebol Zico 10 e Vasco da Gama, sendo substituída pela escolinha do ex-zagueiro da seleção brasileira Ricardo Rocha, cujo valor, segundo alguns vereadores, assusta criancinhas. 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.