
Bons negócios com Prefeitura de Guapimirim ficam com o mesmo grupo
A expressão popular “comendo o boi com chifre tudo” vem sendo usada até por algumas pessoas próximas ao governo, em Guapimirim, para explicar a atuação de um empresário que seria ligado ao ex-prefeito Renato da Costa Mello Junior, o Junior do Posto. Fornecedor de medicamentos e material hospitalar, o empresário, segundo uma fonte ligada ao governo, é quem estaria comandando os negócios feitos pela Prefeitura, inclusive em outros setores, como, por exemplo, a locação de máquinas pesadas. “O prefeito não decide nada. Só assina o que dão para ele. Não tenho nenhum receio em dizer que quem governa Guapimirim são prepostos de Junior do Posto e que o prefeito eleito, infelizmente, vem fazendo apenas figuração”, diz a fonte.
Ainda de acordo com a fonte, esse empresário teria sido o principal doador de recursos para a campanha eleitoral do prefeito Marco Aurélio Dias, que, por ter se decidido pela candidatura a prefeito menos de dez dias antes do pleito, não tivera tempo para se preparar financeiramente com vistas à disputa, que, no caso dele, durou apenas uma semana.
Apesar de estar entrando no oitavo mês do mandato conquistado nas urnas em outubro do ano passado e não ter mostrado até agora nenhum um sinal de que tem o controle do governo, o prefeito Marco Aurélio Dias ainda tem o crédito da população. Várias pessoas ouvidas nas ruas na semana passada o vêem como “uma pessoa honesta, que saberá administrar a cidade”, mas entendem que ele precisa tomar logo a iniciativa de tirar de posições de comando na Prefeitura pessoas que seriam ligadas à gestão anterior.