Ouvidoria do MP estará em Nova Iguaçu amanhã

Nessa quinta-feira, das 9h às 15h, o ônibus da Ouvidoria Itinerante do Ministério Público estará estacionado na Praça Rui Barbosa, no Centro de Nova Iguaçu, ouvindo as queixas da população, além de prestar serviços como reconhecimento de paternidade e emissão da primeira e segunda vias da carteira de identidade. Os atendidos receberão um número de protocolo, através do qual poderão acompanhar o trâmite do procedimento aberto a partir de seu pedido.

Além de membros do Ministério Público estarão participando dessa ação o Serviço Social da Indústria (Sesi), a Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec), o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT 1ª Região) e o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran).

Os interessados em buscar o reconhecimento de paternidade – a mãe ou o responsável – devem comparecer com certidão de nascimento da criança ou adolescente, identidade, CPF, nome e endereço de duas testemunhas. É necessário fornecer os dados do suposto pai. Caso pai compareça e concorde, o reconhecimento poderá ser feito na hora, na presença do promotor de Justiça.

Comentários:

  1. Aguardamos com ansiedade a vinda desse ônibus do MP à Petrópolis, pois temos uma avalanche de denúncias para fazer. Dentre elas, o rombo de (pasmem!) R$ 200 milhões dos cofres da COMDEP, a responsável pela limpeza e conservação das vias públicas e parques da cidade, denunciadas no governo Paulo Mustrangi, cujos responsáveis seriam do governo anterior que agora voltou ao poder e se calou, como se nada tivesse acontecido. O ex-gestor desta companhia e ex- vereador voltou ao cargo e, claro, nem quer ouvir falar no assunto. Falaram em CPI na Câmara de vereadores, mas logo o assunto foi esquecido em razão de outros escândalos que envolvia a própria Câmara, como se a dívida de R$200 milhões fosse uma merreca. Passados quatro anos em quanto estará esta dívida?! É muito dinheiro em qualquer moeda do mundo. Em dólares, somariam cem milhões!!!!! Queremos saber onde foi parar essa grana toda. Se algum morador de Petrópolis ler esta matéria, faça sua denuncia quando da chegada Ouvidoria.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.