Cara e supérflua 2

É assim mesmo que Japeri vê a sua Câmara de Vereadores

Um mês após a publicação da matéria “Cara e supérflua”, veiculada no dia 16 de março, dando conta do alto preço pago pelos contribuintes de Japeri para manter sua Câmara de Vereadores, os membros do Poder Legislativo continuam sem mostrar serviço, não apresentando nesse período nada de real interesse da população. De acordo com lideranças comunitárias locais, os representantes do povo “gostam mais de um passeio do que de trabalho”. Para dizerem isso baseiam-se nas várias viagens feitas nos últimos anos – principalmente para as capitais do Nordeste – a pretexto de participação em congressos.

Embora seja um dos municípios mais pobres do estado, Japeri gasta cerca de R$ 350 mil por mês para sustentar a Câmara , reclama os mais antenados, sem obter qualquer retorno. A maioria, protestam lideranças comunitárias locais, está lá para defender apenas os próprios interesses e caminha na contramão, buscando dificultar o trabalho do Poder Executivo, em ações vistas como de encomenda, uma vez que o comando da Câmara estaria recebendo “sugestões” do deputado estadual André Ceciliano, que ainda não digeriu a derrota nas eleições do ano passado, a segunda tentativa de eleger-se prefeito feita por ele.

De acordo com algumas lideranças, o presidente da Casa, Cezar Mello e pelo menos outros três vereadores estariam recebendo “orientações” de André que, a julgar pelas duas ações de improbidade administrativa ajuizadas contra ele pelo Ministério Público Federal, pode ser tudo, menos um bom conselheiro.

 

 

 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.