Ceperj cancela prova para gestor público da Seplag

Candidatos prestarão novo exame dia 27

A Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj) cancelou ontem as provas objetiva e discursiva realizadas no dia 29 de setembro para o preenchimento de 40 vagas de gestor público na Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag). De acordo com a Fundação, “visando resguardar os interesses e a isonomia de 2.483 candidatos, de um total de 3.290, inscritos no quarto concurso para gestor público do estado, ficam canceladas as provas devido à ocorrência de erro material”.

A fundação Ceperj já marcou para os novos exames para o dia 27 de outubro e o edital convocando os 2.438 candidatos já está disponível no portal da organizadora, www.ceperj.rj.gov.br, como também o novo cronograma. O novo cartão de confirmação de inscrição (CCI) entrará na página da Ceperj em 22 de outubro, informando, além da data das provas, o horário e os locais. O candidato que não puder fazer os exames no dia 27 (último domingo de outubro) poderá solicitar a devolução da taxa de inscrição. Basta comparecer à sede da Ceperj, na Avenida Carlos Peixoto, 54, térreo, Botafogo, Zona Sul do Rio. O atendimento será nos dias úteis, das 10h às 16h, até 25 de outubro.

Segundo a entidade, o cronograma divulgado no edital de abertura, em 2 de agosto, data do início das inscrições, segue sem alterações para os candidatos ao cargo de Analista de Planejamento e Orçamento (APO).  A Fundação informa ainda que os títulos entregues em 29 de setembro, após as provas, serão considerados para fins de avaliação, assim como todos os documentos a serem apresentados em 27 de outubro. 

Comentários:

  1. Pois é: cometem falha e chamam os concursados para nova prova, como se fosse a coisa mais normal do mundo. Esquecem de todo preparo psicológico, limitações e custos com transporte, pousada e alimentação que os candidatos de outras cidades têm que arcar. Ainda bem que a lei que regulamenta o concurso públicos em todas as esferas da administração pública já foi aprovado no Senado e vai acabar com essa e outras irresponsabilidades da promotora do certame, pois de acordo com a nova lei, caberá a ela, arcar com os custo pela realização de novas provas, inclusive ressarcindo os candidatos. A Ceperj ainda fala em devolução da taxa de inscrição. A “brincadeira” vai acabar….

  2. Se o Exmo. Sr. Prefeito cumpre a lei, resta saber para onde o dinheiro está indo. O professor está desde 2005 sem um reajuste de salário. Com a palavra o Prefeito.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.