Prefeito veta academia para idosos

O prefeito que não garante merenda escolar, não distribui os medicamentos de uso contínuo aos pacientes crônicos e não vem re- passando os recursos devidos à Casa São Vicente, uma instituição filantró- pica conhecida na cidade como Abri- go dos Idosos, é o mesmo que vem dificultando a implantação de uma academia ar livre voltada para a ter- ceira idade. A denuncia é do repre- sentante da Ong Valença, Rafael Soares, que conseguiu a doação dos equipamentos e do terreno no qual os aparelhos de ginástica deverão ser instalados.

A proposta foi apresentada pela Ong Valença, representada por Rafael Tavares, que atua no Conselho de Saúde e Conselho do Idoso. A instalação não custaria nada aos cofres da municipalidade, pois os equipamentos foram doados por uma empresa e chegaram à cidade no dia 25 de novembro. Segundo Rafael, a ideia era montar a estrutura em terreno do governo estadual, nas imediações da RJ-145, o que foi autorizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) dois meses antes da chegada dos equipamentos. Se o dono do terreno autorizou, a Prefeitura não e ainda acionou a Guarda Municipal para impedir que os aparelhos de ginástica fossem apresentados à população, numa exposição na Rua dos Mineiros, onde os responsáveis pelo projeto pretendiam explicar o uso dos equipamentos.

”O terreno é do estado e nossa entidade fez as bases. Nossa finalidade era de não trazer problema para a Prefeitura, que já tem muito problema. Nós quisemos trazer uma solução, e fomos recebidos com dificuldade”, disse Rafael.

 

Matéria relacionada:

Salva-se quem puder em Valença

 

Comentários:

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.