Magé ganha mais um CVT

Será entregue na manhã dessa segunda-feira, em Piabetá, o segundo Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Magé. A unidade foi construída na Rua Guarani, ocupando parte do terreno do Colégio Estadual Professor Alfredo Balthazar da Silveira. A inauguração será feita pelo prefeito Nestor Vidal e o governador Sérgio Cabral. Essas unidades de formação profissional foram definidas para o município em setembro de 2011, na segunda reunião de trabalho do recém-empossado prefeito com governador. O primeiro CVT funciona na Rua João Valério, no centro de Magé e já formou mais de três mil jovens.

A unidade de Piabetá é a 44ª da rede, custou cerca de R$ 1,8 milhão (entre construção, mobiliário e equipamentos) e vai formar 2.100 profissionais por ano em mais de dez cursos de qualificação. O CVT conta com laboratórios especializados e salas contextualizadas, proporcionando um ambiente de amplo desenvolvimento aos seus alunos. “Este novo CVT implicará em uma maior demanda de empregabilidade aos moradores de Piabetá, formando novos profissionais cujas habilidades serão desenvolvidas de forma aperfeiçoada, com grandes chances de montar seus próprios negócios”, afirma o presidente da Faetec, Celso Pansera.

A unidade oferecerá cursos de assistente administrativo, auxiliar de recursos humanos, recepcionista, promotor de vendas, operador de teleatendimento, cabeleireiro, manicure e pedicure, maquiador, depilador, operador de computador, ambiente Windows, montador e reparador de computadores, instalador de redes de computadores, inglês e espanhol. As inscrições estarão abertas em abril e as aulas serão iniciadas em junho.