Magé vai ganhar nove unidades básicas de saúde

Recursos estão garantidos pelo governo estadual através de emenda parlamentar

Os recursos são frutos de uma emenda parlamentar do ex-vice-prefeito da cidade, o hoje deputado estadual Vandro Família

A rede de atendimento médico de Magé vai ser ampliada com a construção de nove unidades básicas de saúde. As UBS serão erguidas em locais ainda a ser definidos pela Prefeitura, mas os recursos foram garantidos ontem (13) com a assinatura de um termo de cooperação técnica pelo prefeito Rafael Santos de Souza, o Rafael Tubarão, e o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos. O investimento será de R$ 16 milhões.

A liberação dos recursos é resultado de uma emenda parlamentar feita no orçamento do governo estadual pelo deputado Vandro Lopes Gonçalves, o Vandro Família. “Agradeço ao governador Wilson Witzel que tem  nos atendido na Saúde, na parte de obras, e isso tem sido fundamental para alavancar Magé. Nossa cidade ficou  décadas, parada e esquecida pelo estado. Quero agradecer ao Vandro por solicitar essa parceria, porque não seria possível se não tivesse um deputado que corre atrás. Viemos lutando há muito tempo, por um bem comum com a população e estamos conseguindo”, disse o prefeito.

Segundo o secretario Edmar Santos, a parceria está assegurada. “Vamos destinar a Magé R$ 16 milhões para que possam ser criadas nove unidades básicas de saúde e equipar os hospitais com equipamentos mais sofisticados. Esse é um investimento do estado para ajudar Magé a estruturar a rede de saúde e oferecer mais qualidade ao cidadão”, frisou o secretário.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.