Centro de Imagem facilita tratamento em Paracambi: os exames de tomografia agora são feitos no próprio hospital da cidade

Inaugurado há um mês, o Centro de Imagem João José Gonçalves é o primeiro setor do Hospital Municipal Dr. Adalberto da Graça, mais conhecido como Hospital de Lajes, a entrar em operação depois das obras de reforma e ampliação. Com os exames feitos no próprio hospital os resultados imediatos facilitarão atendimento, acelerando o início do tratamento adequado a cada caso. “Os exames de tomografia serão realizados aqui mesmo. Os diagnósticos e procedimentos cirúrgicos serão marcados e realizados agora com mais rapidez”, afirma o secretário de Governo Flávio Ferreira, que é médico.

Segundo a prefeita Lucimar Ferreira, o Centro de Imagens representa o primeiro passo de um complexo hospitalar considerado referencia na região e ainda serão entregues a população um novo setor de emergência, um pólo de saúde mental e maternidade. “O Hospital De Lages já é uma referência na região, sendo que 40% dos atendimentos realizados aqui são de pessoas de fora de Paracambi”, diz Lucimar, destacando que o centro conta raio-x digital, mamografia digital, densitometria óssea, ultrassonografia, além de um tomógrafo computadorizado.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.