Saúde de Magé reabre mais uma unidade: UBS Guarani I volta a funcionar nesta segunda-feira

A Prefeitura de Magé está reforçando a rede municipal de saúde com novas estruturas nas Unidades Básicas de Saúde e novo aparelhamento. Amanhã (8) entrará em funcionamento a UBS Guarani, na Rua Janete, em Piabetá, depois de passar por uma reforma e receber novos equipamentos. Está é a primeira no município que passa por esse processo e recebe novo aparelhamento. A próxima a ter a reforma concluída e a ganhar novos aparelhos Será a UBS do bairro Nova Marília.

O prefeito Rafael Santos Souza, Rafael Tubarão. destaca a continuidade das ações na área da saúde, mesmo com a pandemia do novo coronavírus. “Temos trabalhado dia e noite. E a Saúde do município não para, mesmo com toda essa crise causada pela pandemia. Firmamos esse compromisso das UBSs, um projeto que conquistamos junto ao governo federal para ampliar o atendimento aos nossos cidadãos, que são o nosso maior patrimônio. É importante destacar que um município precisa cumprir uma série de deveres para receber investimentos federais, e temos atuando com responsabilidade nesse sentido. Por isso temos mais unidades a serem contempladas com esse projeto”, afirma.

Segundo a Prefeitura, a reestruturação faz parte das estratégias do Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde do Governo Federal. De acordo com a  Secretaria Municipal de Saúde, com a readequação, a nova unidade têm a meta de atender 85% da população da região de abrangência usuária do SUS, sendo complementada pelas USFs.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.