Resgatada agora como unidade pública casa de saúde histórica de Magé vai voltar a funcionar depois de uma década

A Casa de Saúde Nossa Senhora da Piedade faz parte da história de Magé

Parte da história de vida de muitos mageenses, a  Casa de Saúde Nossa Senhora da Piedade está sendo recuperada e vai voltar a funcionar, agora como unidade pública. Construída pelo médico Olber Loures, já falecido, a unidade particular conveniada foi fechada em 2010, situação que teria sido provocada pela própria administração municipal, que passou a reter os recursos devidos pela prestação de serviços, deixando o funcionamento inviável.

O que se comenta pelos corredores do município é que gente influente em governos anteriores teria o interesse em associar-se ao dono da instituição, mas como este não teria aceitado qualquer proposta neste sentido, teria passado a ter dificuldades para receber o que era devido à instituição.

No início desde mês o prefeito Rafael Santos de Souza, Rafael Santos de Souza, o Rafael Tubarão, decidiu resgatar o prédio para a Prefeitura. A limpeza e a recuperação das antigas instalações já começou. “O que estamos fazendo aqui no primeiro momento é uma grande limpeza no prédio, junto com os funcionários da Prefeitura. Esperamos em breve estar concluindo“, afirmou o chefe de gabinete Crézio Santiago.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.