Prefeitura de Nova Iguaçu dá continuidade a obras na periferia da cidade

Ruas de Prados Verdes ganham asfalto novo

O barro e a lama que invadiam o quintal das casas de moradores de cinco importantes ruas do bairro Prados Verdes, no Km 34, em Nova Iguaçu, estão dando lugar a 722 toneladas de asfalto. Outras vias ainda serão beneficiadas nesta obra da Prefeitura de Nova Iguaçu, que tem realizado intervenções em diversas regiões, mesmo em período de pandemia.

Neste primeiro momento, ruas como São Clemente, Santa Marta, Irene, Iracy e Agostinho Flores estão sendo asfaltadas e ganhando novas calçadas. Ao todo, 15 locais, com um total de seis mil metros de obras, estão recebendo esgotamento sanitário, meio-fio e drenagem pluvial. A Secretaria de Infraestrutura (Semif) colocou manilhas nas vias e limpou o desague do Rio Capenga. Posteriormente, vai acontecer uma licitação para o Lote 2, com intervenções em mais ruas.

Vias como Santo Expedito e São Bernardo também vão ser pavimentadas com Tratamento Superficial Duplo, conhecido como TSD, material de fácil aplicação. Morador da Rua Santa Marta há 45 anos, José Luís Meneses, de 50 anos, lembrou que Prados Verdes vai deixar de ser chamado de “bairro esquecido”. O local fica a pouco mais de 22 km do Centro de Nova Iguaçu.

“Nunca ninguém tinha investido aqui. Nossa região é muito longe do Centro de Nova Iguaçu e era desassistida. Era um caos total. Agora a história mudou. Os carros não passavam nestas ruas nos dias de chuva. Eu gastava muito dinheiro com peças para o carro, pois era muita buraqueira”, afirmou.

Comerciante em Prados Verdes, Nelson Gomes, de 58 anos, e seu cliente, o aposentado Ailton Rafael de Carvalho, de 80, disseram que o bairro estava intransitável. Nelson lembrou que antes da intervenção da Prefeitura teve que amenizar a situação da rua para poder melhorar a passagem dos pedestres.

“Cheguei a aterrar a parte da entrada do meu bar. Essa obra da Prefeitura vai beneficiar também o comércio, pois com o asfalto na rua, as pessoas podem passar por aqui mesmo nos dias de chuva. Antes isso era impossível”, comentou.

Além das obras de infraestrutura, a região ainda ganhará uma nova área de lazer. A principal praça do bairro, na Rua Iraci, será reformada e ganhará pista de caminhada, academia da terceira idade, quadra poliesportiva e playground.

(Com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Iguaçu)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.