A partir de convênio com o estado Japeri terá 13 bairros em obras

Parceria com a Prefeitura prevê pavimentação e drenagem em 50 ruas

Um convênio firmado entre os governos estadual e municipal vai beneficiar moradores de 13 bairros de Japeri, município carente da Baixada Fluminense. O pontapé inicial foi dado ontem (20), com a visita técnica feita por uma equipe do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

De acordo com a Prefeitura, serão realizadas obras de pavimentação e drenagem em 50 ruas nos bairros Nova Belém, Chacrinha, Santa Amélia, Aljezur, Vila Laranjal, Tricampeão, São Sebastião, Jardim Delamare, Jardim Belo Horizonte, Santa Terezinha, Santa Inês, Mucajá e Morro da Caixa D’Água.

Segundo a equipe do DER, as ações devem começar em 20 dias, com o início das obras no bairro Nova Belém. “Estamos felizes demais com a chegada deste projeto que irá mudar a vida de muitas pessoas. Afinal, a lama, poeira e falta de saneamento básico são mazelas antigas de Japeri. As obras também irão melhorar o tráfego nas estradas, avenidas e ruas da nossa cidade. Nossa expectativa é de que em duas semanas as máquinas e os técnicos iniciem as melhorias”, afirma a prefeita Fernanda Ontiveros.

Além das obras de pavimentação e drenagem, Japeri vai ter um reforço na segurança pública. O coordenador do Programa Segurança Presente, major Paulo Nhary se reuniu ontem com a prefeita do município para definir a implantação de um núcleo que vai reforçar o policiamento na cidade. A data da implantação deverá ser anunciada pelo governos estadual e municipal nos próximos dias.

Comentários:

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.