São João de Meriti: Fechada durante quatro meses para reforma, UPA do Jardim Íris volta a funcionar

Depois de quatro meses fechada para obras após um princípio de incêndio, a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria de Saúde reabriu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Íris (UPA), no bairro do Jardim Íris, em São João de Meriti. A reabertura da UPA, que conta com a equipe liderada pelo diretor médico, Márcio Bermal, não teve solenidade por conta dos protocolos de segurança do combate à covid-19. No entanto, estiveram presentes no local o prefeito da cidade, João Ferreira Neto, o deputado estadual, Valdecy da Saúde e a secretária de Saúde, Marcia Lucas. 

“Sem festa, sem alarde, nós estamos reabrindo oficialmente a Upa do Jardim íris, totalmente reestruturada e com equipamentos novos para dar tranquilidade e segurança não só para o nosso corpo de médicos, mas para a população meritiense”, disse o prefeito, Dr. João.

A reforma foi bastante significativa, tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde, que contam com uma estrutura de primeira para servir a população: “Estamos de portas abertas para receber a todos com a melhor estrutura e com a Unidade de Pronto Atendimento que é referência em atendimento de urgências e emergências no município”, disse o diretor médico,  Márcio Bermal.

A partir de agora, a unidade, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, torna-se a porta de entrada do atendimento ambulatorial de urgência e emergência da cidade e o Hospital Municipal de São João de Meriti será a retaguarda da Unidade de Pronto Atendimento, para internações de pacientes mais graves e com patologias de difícil controle.

Segundo a secretária de Saúde, o centro de triagem para combate à covid, que fica localizado na tenda anexa unidade, continua sendo o local de referência para receber paciente sintomáticos e está funcionando normalmente, 24 horas por dia. “A tenda de campanha continua atendendo normalmente e havendo necessidade, o paciente será encaminhado para o Hospital Municipal, com total assistência e cuidado”, completou, Marcia Lucas, que comanda o setor, explicando que não há o cruzamento de pacientes da UPA com pacientes da tenda, a fim de evitar riscos de contaminação.

A Unidade fica situada na Avenida Comendador Teles, s/nº, Vilar dos Teles.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.