Japeri conta os dias para regularização do abastecimento de água na cidade

A Águas do Rio inicia as operações pelo bairro Jardim Delamare

A moradora Vania dos Santos acompanhou o início das obras no bairro – Foto: Divulgação/Águas do Rio

O diretor-superintendente da Águas do Rio, Luiz Fabbriani, esteve ontem (5) no bairro Jardim Delamare, em Japeri, onde realizou uma visita técnica na primeira obra da concessionária na cidade, localizada na Baixada Fluminense. A obra faz parte de um pacote de 100 obras nos primeiros 100 dias de atuação da concessionária no Estado do Rio de Janeiro. Somente na Baixada Fluminense, serão concluídas 34 obras em nove cidades, até início de fevereiro. A atividade foi acompanhada pela coordenadora de Operações, Tauana da Rosa, e contou com a presença do Secretário de Obras e Serviços Públicos do município, Francisco Nacelio.

De acordo com Fabbriani, as intervenções no local irão beneficiar duas mil pessoas. “Estão previstos dois quilômetros de rede de água e 500 novas ligações. Através do abastecimento regularizado, os moradores da comunidade terão mais dignidade, saúde e consequentemente, haverá desenvolvimento e valorização do bairro”, afirma.

Francisco Nacelio agradeceu o compromisso da concessionária com a cidade. “Vamos atuar em conjunto e nos colocamos à disposição da Águas do Rio. Vocês são bem-vindos na nossa cidade e tudo o que queremos é que Japeri deixe de ser uma cidade rural e cresça, onde cada bairro tenha o seu centro comercial. Com a regularização do abastecimento de água, esse projeto se torna ainda mais possível”, explica.

Moradora de Japeri há 50 anos, Vania Santos, ofereceu a sua casa para que as equipes que atuam nas obras possam utilizar o banheiro, beber água gelada e até um café fresquinho. “Todo mundo merece ser bem tratado. Isso que estou fazendo não custa nada, estou apenas retribuindo o que a empresa está fazendo por todos nós. Quando chega o verão, meus vizinhos só têm água porque eu divido o que tiro dos dois poços que tenho na minha casa. Pagarei a conta com prazer tendo água de qualidade para beber”, disse, esclarecendo que as obras em Japeri serão concluídas em até 100 dias de execução.

(Com a Assessoria de Comunicação da Concessionária Águas do Rio)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.