Águas do Rio amplia rede de abastecimento em Belford Roxo

Representantes da Prefeitura de Belford Roxo realizaram ontem (8) uma visita técnica à obra de implantação de rede de distribuição de água que está sendo realizada pela Águas do Rio. A nova concessionária de saneamento básico está assentando 1.200 metros de rede para atender as residências que não dispõem dos serviços de água.

A iniciativa, que acontece no centro da cidade, vai contemplar nove ruas, beneficiando cerca de 1.500 belford-roxenses. “Além da implantação da rede, será instalada uma bomba fixa, onde antes tinha uma bomba volante, para trazer mais regularidade no fornecimento”, esclarece Marcello Dall’Ovo, diretor-executivo da Águas do Rio.

Neste início de operação, serão realizadas seis obras de melhorias operacionais no município, contemplando mais de 13 mil pessoas. São ações de implantação e interligação de redes, troca de ramais, instalação de bombas, entre outras, que levarão água às comunidades que não tinham acesso às redes.

Paulo César Goulart, morador da Travessa Garcia, vê com otimismo a chegada da Águas do Rio na Baixada Fluminense. “Enxergo de forma muito positiva a questão de ter uma água de qualidade, de confiança e ter onde reclamar, com quem eu possa dialogar”, frisa o senhor.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.