Hospital de Magé vai passar a funcionar com dois centros cirúrgicos, informa o prefeito do município

Localizado no centro da cidade, o Hospital Municipal de Magé vai passar a atender com dois centros cirúrgicos, que deverão ser inaugurados ainda este mês. A informação é do prefeito Renato Cozzolino Harb, que anunciou ainda obras de reforma e adequação do HMM, que além de moradores locais tem atendido, também, pacientes de cidades vizinhas.  

Com a nova configuração, além dos centros cirúrgicos, o HMM passa a contar com um Centro de Tratamento Intensivo com 10 de leitos, oferecendo ainda exames de tomografia e ressonância 24 horas. A meta, segundo revela o prefeito, é realizar 360 cirurgias de baixa e média complexidade por mês.

Educação – O prefeito anunciou ainda soluções imediatas para oferecer mais vagas na rede municipal de ensino. Segundo ele, serão inauguradas duas escolas que começarão a funcionar ainda em fevereiro, com capacidade para 900 alunos. As unidades estão localizadas nos bairros Limeira e Figueira.

A unidade do bairro Limeira funcionará com oito salas e vai receber 400 alunos atendendo turmas do pré-escolar ao 2º ano do fundamental. Um pouco, a escola do bairro Figueira conta com nove salas e vai comportar 500 estudantes.

(elizeupires.com)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.