Nova Iguaçu: História do município vai ser preservada no centro de memória em implantação na Câmara de Vereadores 

O presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, Eduardo Reina (PDT), anunciou nesta quinta-feira (27), a criação de um centro de memória. O projeto já começou a sair do papel. O modelo é do Centro Histórico da Câmara de Duque de Caxias, um ex-distrito de Nova Iguaçu, apontado como referência na Baixada Fluminense.

No início da semana Eduardo Reina e o procurador da Casa, João Bosco Filho, visitaram a Câmara duquecaxiense para conhecen o funcionamento do centro histórico. “Fomos muito bem recebidos pela diretora do centro, professora Tania Amaro, e pelo presidente da Câmara de Caxias, vereador  Celso do Alba. Eles compartilharam conosco toda a mecânica de formatação e estruturação. O encontro foi extremamente proveitoso para o projeto que aqui já começamos a construir “, disse Reina

De acordo com procurador da Câmara, a proposta é  preservar a memória do patrimônio histórico-cultural, através da análise  da legislação sobre o tema e gestão de conhecimentos, este é o objetivo geral da iniciativa. “Queremos que a história não se perca e seja sempre lembrada pela atual e futuras gerações”, explicou Bosco.

(elizeupires.com)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.