Nova Iguaçu vai ganhar um parque histórico no berço da cidade

Espaço vai possibilitar pesquisas arqueológicas

A localidade de Iguassú Velho, na região rural de Tinguá, rica em história, enfim, deverá ser valorizada. Um anteprojeto de lei que criado no lugar um Parque Histórico, Arqueológico e Ambiental, vai ser apresentado na próxima quarta-feira (9) na Câmara de Vereadores, em audiência pública agendada para as 15h. O texto, elaborado pela Secretaria Municipal de Cultura, sob a coordenação do secretário Marcus Monteiro, contou com a colaboração do presidente da Câmara, Eduardo Reina.

Expositor da audiência, Marcus Monteiro explica que o objetivo é preservar os remanescentes arquitetônicos, desenvolver pesquisas arqueológicas, manter a paisagem cultural e revitalizar a antiga Vila de Iguassú. A área  já tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac) é considerada como berço histórico da Baixada Fluminense.

A Câmara Municipal de Nova Iguaçu fica na Rua Prefeito João Luiz do Nascimento, 38, Centro, próxima à rodoviária. O evento será aberto ao público e a capacidade limite de pessoas será respeitada, devido às restrições sanitárias. O uso de máscara será obrigatório.

(elizeupires.com com a Assessoria de Comunicação da CMNI)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.