Prefeitos da Baixada sobem a serra com equipamentos e profissionais de saúde em solidariedade a Petrópolis, onde as chuvas deixaram um saldo de 58 mortos

A cidade amanheceu em cenário de terra arrasada – Foto: Tribuna de Petrópolis

Pelo menos dois prefeitos da Baixada Fluminense estão Pelo menos dois prefeitos da Baixada Fluminense estão atuando em apoio ao prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo e aos moradores da cidade que está em situação de calamidade pública por conta dos estragos causados pela tempestade que desabou sobre a cidade ontem (15)

De Magé subiram caminhões, máquinas e pelo menos 20 funcionários da Prefeitura, ajuda determinada pelo prefeito Renato Cozzolino Harb, enquanto o prefeito de São João de Meriti, João Ferreira Neto, o Dr. João, e o vice-prefeito Valdecy da Saúde subiram a serra com equipamentos, médicos, psicólogos, técnicos de enfermagem, 30 agentes da Defesa Civil e duas ambulâncias.

De acordo com a Defesa Civil, estão confirmadas 58 mortes e 54 casas praticamente desapareceram. A orientação é para que quem tiver parentes desaparecidos procurar a Delegacia local e fazer o registro. Ao todo 400 homens do Corpo de Bombeiros estão atuando nas buscas.

O governador Cláudio Castro está acompanhando de perto os trabalhos das equipes nos locais mais afetados. “É uma situação quase que de guerra. Toda a nossa equipe está mobilizada: Corpo de Bombeiros, secretarias e demais órgãos do estado. Atuamos no resgate e salvamento de vítimas, desobstruindo estradas, atendendo pessoas que perderam seus bens, com medicamentos e remoções, entre outras ações”, disse o governador.

A Secretaria Estadual de Saúde enviou para Petrópolis dois caminhões com medicamentos e insumos, além de oito ambulâncias. A determinação da Secretaria é para que a Central de Regulação façam as transferências de forma imediata. O órgão também disponibilizou doses extras de vacinas antitetânicas, e equipes para emissão de certidões de óbitos.

(elizeupires.com)

Comentários:

  1. Neste momento de caos e desespero , o povo de Petrópolis agradece aos irmãos mageenses a solidariedade , atraves do gesto humanitário de absoluta grandeza promovido por esse político do bem chamado Renato Cozzolino.As máquinas com os operadores de Mage chegaram muito rápido pra salvar vidas e aliviar nossa dor.
    Na maior tragedia de todos os tempos precisamos dar valor a quem nos ajuda de verdade.
    Obrigado Mage, obrigado prefeito Renato Cozzolino.

    Robson Butturini
    Petropolitano e ex secretário de Fazenda de Mage 2001/2004

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.