Moradores de Jardim Marajoara começam a ser recadastrados

Mais de três mil pessoas serão beneficiadas com a implantação do sistema de água em Japeri

A dona de casa, Cristina Ferreira, pensou muitas vezes em se mudar do bairro Jardim Marajoara, em Japeri, por causa da falta de água potável na residência que ela vive com a família há mais de 11 anos. Mas o desejo de mudança foi transformado com a chegada da Águas do Rio na região. Equipes da concessionária iniciaram o cadastramento dos moradores no bairro, por meio de uma ação que antecede as obras de melhorias da companhia, previstas para o início do mês de junho. A atividade é uma ação do programa da companhia “Vem Com a Gente”.

“Já passamos muito sufoco sem água. Eu não aguentava mais viver aqui. Estou renovando a esperança com a chegada do serviço”, comemora Cristina.

A ação vai beneficiar mais de 3 mil pessoas com a regularização do sistema de abastecimento em Japeri. Outro morador que será atendido é Francisco de Carvalho, de 51 anos. “Vivíamos com a promessa da chegada da água, mas nunca tinha passado disso. Parecia um sonho inalcançável. Ver essa movimentação nas ruas, mostra a preocupação da empresa em atender uma população tão necessitada. Tenho a certeza de que muito em breve, eu vou ter a alegria de usufruir da água com a minha família”, disse.

Os profissionais da Águas do Rio estão percorrendo as ruas do bairro, cadastrando os imóveis e identificando as necessidades da região. A próxima etapa é a regularização das residências com a implantação da rede de abastecimento e a execução dos serviços de melhorias, que serão iniciados em até 30 dias, após a conclusão dos cadastros.

Para o diretor executivo da concessionária com atuação na Baixada, Vitor Hugo, regularizar o fornecimento de água em locais como Jardim Marajoara, resulta em melhorias para a cidade como um todo. “A água tratada proporciona saúde, dignidade, qualidade de vida e consequentemente, agrega valor e desenvolve o município. Seguiremos focados em universalizar o acesso à água trata este serviço essencial, através de investimentos e melhorias na Baixada Fluminense, que historicamente sofre com problemas de abastecimento”, avalia Vitor.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.