Estado amplia parceria para manutenção do sistema viário rural de Japeri: Serão recuperados 50 quilômetros de vias  

A Prefeitura de Japeri definiu com o governo do estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca, a manutenção do sistema viário rural do município, e a parceria que previa a recuperação inicial de 10 km e pode chegar a um total de 50km, o que beneficiará os produtores rurais e a população que precisa se deslocar. O sinal verde foi dado após reunião do Secretário Municipal de Agricultura, José Maurício, com o Secretário Estadual de Agricultura e Pesca, Alex Sandro Pedrosa Grillo.

O objetivo é alcançar todas 10 áreas rurais definidas por meio da Lei municipal 1.473, em de 18 de abril deste ano, que criou o sistema viário rural do município de Japeri, que tem como objetivo permitir o estabelecimento da infraestrutura que garanta a mobilidade da população e o escoamento da produção. “As melhorias das vias garantem economia de tempo e evitam avarias dos veículos. Além disso, dá agilidade já que é possível trafegar sem a necessidade de reduzir a velocidade tantas vezes”, explicou José Maurício.

As obras começaram em janeiro na região da Pedra Lisa que concentra a maioria dos produtores agrícolas do município. Atualmente a revitalização está chegando a Estrada dos Eucaliptos.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.