Prefeitura de Nova Iguaçu recomenda o uso de máscara facial em escolas e unidades de saúde da cidade

Como forma de evitar o aumento da incidência de doenças respiratórias comuns nesse período de outono, quando ocorrem oscilações de temperaturas e baixa umidade relativa do ar, aumentando os casos de gripe, por exemplo, a Prefeitura de Nova Iguaçu está recomendando o uso de máscaras faciais nas 143 escolas da rede municipal, assim como nas unidades de saúde. A medida começou a valer a partir de sexta-feira (3).

“Baseado numa orientação da Secretaria Municipal de Saúde, que percebeu um aumento nos casos de síndromes gripais na cidade, criamos um protocolo que recomenda que os alunos da rede municipal usem máscara nas escolas como uma forma de evitar o contágio, pois as salas de aula são locais fechados”, disse o prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa. “Essa medida é uma recomendação e não uma determinação, uma obrigação, mas espero que as pessoas sigam a recomendação pelo bem de todos”.

Além do uso de máscaras, a Secretaria Municipal de Saúde orienta a higienização das mãos e a sanitização constante dos ambientes. Vale ressaltar que essas práticas são usadas para qualquer doença infecto contagiosa. As escolas e unidades de saúde de Nova Iguaçu já vinham oferecendo álcool em gel e fazendo a sanitização dos ambientes mesmo com a queda dos casos de covid-19 no município.

A Secretaria de Saúde de Nova Iguaçu segue monitorando a situação epidemiológica e orientando a população para medidas de prevenção.

(Com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Iguaçu)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.