Águas do Rio expande rede de abastecimento em Magé

Melhorias no abastecimento beneficiam moradores do bairro de Piabetá

 O município de Magé já vê o resultado do trabalho das equipes da Águas do Rio no último mês. Com a implantação de aproximadamente 1,2 mil metros de rede de água no centro de Piabetá, mais de 650 moradores do bairro ganharam água tratada nas torneiras e mais qualidade de vida.

 “A rede de água era muito antiga. Por vezes tivemos rompimentos das tubulações”, conta George Cavalcante, técnico de enfermagem e morador do local há cerca de 18 anos. Para ele, os serviços de água e esgoto são muito importantes, especialmente para a periferia da cidade, que sofre com o fornecimento de água precário. “O que sempre desejamos é um abastecimento mais efetivo, afinal, saneamento é um direito de todos”, ressalta.

 Ainda em Magé, a concessionária também atua na comunidade da Barbuda para regularizar o fornecimento de água na região. Na localidade, a Águas do Rio realiza o assentamento de mais de 12 mil metros de rede para beneficiar cerca de 7.200 moradores. Ambas as iniciativas fazem parte do programa Vem Com a Gente (VCG).

 De acordo com Marcello Dall’Ovo, diretor-executivo da Águas do Rio com atuação na Baixada Fluminense, garantir que as pessoas tenham acesso à água tratada é mais do que uma meta da empresa. “Temos um compromisso contratual que deve ser executado em até 10 anos de universalizar o acesso à água tratada. Mais que uma meta, esse desafio é um propósito, que nos move em busca de oferecer mais dignidade aos moradores de Magé”, finaliza.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.