Japeri realiza primeira parada LGBTQIA+ da sua história

Com palestras e shows, evento quer dar visibilidade aos valores, respeito e denunciar a violência de gênero 

Acontece neste domingo (28), a primeira Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Japeri, que tem como tema “Vote com Orgulho”. Apesar do nome, desta vez a ação será voltada para a conscientização dos direitos, respeito e a para ações de saúde, orientação com psicólogos, CadÚnico e palestras. O evento ocorre das 13h às 21, na Quadra do Citrópolis, em Engenheiro Pedreira.

O objetivo da Parada, segundo os organizadores, é dar visibilidade aos valores de respeito à diversidade humana. A proposta de luta contra o preconceito a lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transsexuais. A Parada é coordenada pelo grupo diversidade Yaperi.  Além das atividades de serviços, o evento terá momentos de descontração com apresentação da Drag Queen Vanessa Du Mattu, performatizada pelo ator Tiago Costa, que também é madrinha da parada.

“É uma honra que meu trabalho artístico seja referência para outras pessoas. Minha personagem é fora dos padrões de beleza da mídia. Uma menina me chamou, ao assistir a Vanessa du Mattu em um shopping, para dizer que achava que não podia usar maiô por ser gorda”, contou Tiago Costa, feliz por ter quebrado este paradigma fora do mundo LGBT.
O evento apresentado por Vanessa terá entre as atrações a cantora Angela Rios, a rainha trans de Queimados Angella Magella, uma cover da cantora Beyonce.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.