
Parceria com iniciativa privada ajudou na reforma de dois pólos do projeto
Após um período de capacitação, os orientadores sociais, auxiliares de creches e membros da equipe técnica contratados a partir de um processo seletivo para atuarem no projeto, as unidades da Casa da Criança voltam a funcionar amanhã (20), assim como o Centro Integrado de Convivencia, assegurando a continuidade dos programas de assistência mantidos pela Prefeitura de Rio das Ostras através da Secretaria de Bem-Estar Social. Os pólos do projeto localizados nos bairros Cidade Praiana e Liberdade passaram por reformas, obras que foram custeadas por empresas privadas. Essas unidades receberam pintura, troca de pisos, reparos elétricos, hidráulicos e ganharam novo mobiliário.
“Acredito que a parceria com a iniciativa privada é muito importante, especialmente neste momento de crise econômica. Os comerciantes de Rio das Ostras entenderam o sentido de responsabilidade social”, disse a secretária de Bem-Estar Social, Elizabeth Bousquet.
A Casa da Criança desenvolve um serviço da proteção social básica, voltado especialmente para famílias atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). São contempladas crianças de um ano e meio a seis anos incompletos. Ao todo são quatro polos – Cidade Praiana, Liberdade e bairro Âncora (duas unidades), nos quais são promovidas oficinas, ações de acompanhamento familiar, atividades socioeducativas de convivência e fortalecimento de vínculos.