Unidades da Casa da Criança reabrem amanhã em Rio das Ostras

Parceria com iniciativa privada ajudou na reforma de dois pólos do projeto

Após um período de capacitação, os orientadores sociais, auxiliares de creches e membros da equipe técnica contratados a partir de um processo seletivo para atuarem no projeto, as unidades da Casa da Criança voltam a funcionar amanhã (20), assim como o Centro Integrado de Convivencia, assegurando a continuidade dos programas de assistência mantidos pela Prefeitura de Rio das Ostras através da Secretaria de Bem-Estar Social. Os pólos do projeto localizados nos bairros Cidade Praiana e Liberdade passaram por reformas, obras que foram custeadas por empresas privadas. Essas unidades receberam pintura, troca de pisos, reparos elétricos, hidráulicos e ganharam novo mobiliário.

“Acredito que a parceria com a iniciativa privada é muito importante, especialmente neste momento de crise econômica. Os comerciantes de Rio das Ostras entenderam o sentido de responsabilidade social”, disse a secretária de Bem-Estar Social, Elizabeth Bousquet.

A Casa da Criança desenvolve um serviço da proteção social básica, voltado especialmente para famílias atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). São contempladas crianças de um ano e meio a seis anos incompletos.  Ao todo são quatro polos – Cidade Praiana, Liberdade e bairro Âncora (duas unidades), nos quais são promovidas oficinas, ações de acompanhamento familiar, atividades socioeducativas de convivência e fortalecimento de vínculos.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.