Magé: Melhorias no sistema de captação de água de Santo Aleixo beneficiam 14 mil moradores, informa a Águas do Rio

Mais de 14 mil moradores de Magé são abastecidos pelo Sistema de Água Tratada de Santo Aleixo, localizado na Vila Rica. Para garantir a segurança operacional e aumentar a efetividade da captação, a Águas do Rio está realizando reforma estrutural do local e substituindo tubulações antigas.

Esse sistema é composto por duas captações superficiais, através dos mananciais Rio do Pico e Riachão da Lagoinha que, juntos, têm uma capacidade de vazão de 180 mil litros de água por hora. “Os moradores do Segundo Distrito serão diretamente beneficiados, pois também estamos atuando para garantir a efetividade da captação da água que será distribuída”, avalia o supervisor de operações da Águas do Rio, Paulo Vitor Soares.

As ações não param por aí. Em Magé, a Águas do Rio já inaugurou a primeira Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade, que beneficia 65 mil pessoas do Primeiro Distrito. Com o pleno funcionamento da estação e investimentos em extensões de redes, as regiões de Magé, Santo Aleixo, Suruí e Guia de Pacobaíba (Mauá) terão um abastecimento regular e de qualidade, contemplando cerca de 114 mil.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.