Obras do Centro de Imagem do Hospital da Posse avançam e novas salas já foram entregues para ampliar o atendimento

O ano começou com boas notícias para os pacientes que são atendidos no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), mais conhecido na Baixada Fluminense como Hospital da Posse. As obras de expansão do Centro de Imagem continuam avançando e mais duas salas de ultrassonografia, além da recepção do raio-x, foram entregues, e nesta semana as reformas foram iniciadas em outros setores.

O Centro de Imagem foi adequado para funcionar normalmente enquanto passa pelas reformas, sem haver qualquer paralisação dos serviços oferecidos pelo HGNI à população. Por mês, são feitos cerca de 15 mil exames de imagem no local, entre tomografias, ultrassonografias, ecocardiogramas, ecodoppler, raio-x e outros. A expectativa é dobrar o número de exames com a ampliação do setor, que está com 60% das obras concluídas.

“É um hospital com uma realidade complexa de atendimentos e recebe vítimas de toda a Baixada Fluminense que, na maioria das vezes, precisam de exames de imagem. O avanço das obras representa uma maior assistência para a população, com equipamentos de alta qualidade e a melhoria da estrutura para salvar vidas”, ressalta o prefeito Rogerio Lisboa.

Com as reformas, o Centro de Imagem já conta com salas de ultrassonografia, raio-x, área técnica de radiologia e dois espaços específicos onde funcionam os tomógrafos, sendo um deles de altíssima resolução para atender a complexidade dos pacientes que chegam à emergência ou estão internados. A obra foi projetada para também ter um espaço de ressonância magnética. A aquisição do equipamento está em negociação entre a prefeitura de Nova Iguaçu e o Governo Federal.

“Planejamos as obras no setor de imagem em duas etapas. Com a conclusão da primeira fase, vamos iniciar a obra na outra parte, sem paralisar qualquer serviço. Nossa intenção é ampliar a assistência e modernizar o Centro de Imagem, aumentando o número de salas, de equipamentos e exames”, explica o diretor-geral do HGNI, Joé Sestello.

Além das reformas na infraestrutura, o local também recebeu uma rede de distribuição elétrica específica para os equipamentos do setor, rede de gases que são utilizados para atender pacientes com a necessidade do uso de oxigênio e um serviço de digitalização dos exames de imagem que está sendo incorporado ao sistema de informática. O HGNI também passa por obras na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Os serviços em setores como o ambulatório, parte da sala verde, a emergência pediátrica, as 40 enfermarias adultas e 10 da pediatria e o telhado já foram concluídos.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.