Sábado é dia de ação social em Belford Roxo

Programa “Novo Tempo em Ação” terá edições mensais e vai percorrer todo o município

A Secretaria de Assistência Social de Belford Roxo estará lançando neste sábado um projeto de atendimento direto que será levado a todos os bairros do município. Idealizado pela secretária Daniela Carneiro (foto), o Novo Tempo em Ação vai acontecer na Escola Municipal José Pinto Teixeira, na localidade de Recantus, onde, além de terem acesso a vários serviços, os moradores poderão ser vacinados contra a febre amarela e a gripe H1N1. “Estamos lançando um programa de ações sociais para oferecermos serviços que vão desde área jurídica à saúde, como segunda via de documentos e vacinação, passando pelo bolsa família, vale social e até reconhecimento de paternidade e maternidade voluntária. Serão eventos mensais que se converterão em verdadeiros mutirões de soluções”, destaca a secretária. O programa envolve todos os órgãos da administração municipal para, diz Daniela, “facilitar ao máximo a vida do cidadão”.

O mutirão social deste sábado vai começar às 9h e até às 13h os moradores poderão tirar a segunda de documentos como carteira de identidade, certidão de nascimento, de casamento, óbito e até dar entrada no casamento civil, sem gastar um centavo sequer. Também poderão se inscrever no cadastro único do programa Bolsa Família, ter acesso ao Vale Social e Vaga Legal, ao balcão de empregos e agendarem o seguro desemprego, além de garantirem o passe interestadual.  

Com assistência jurídica da Prefeitura, os interessados poderão regularizar a situação de seus imóveis, iniciar o processo de reconhecimento de paternidade ou maternidade voluntário e quem ainda não conseguiu se vacinar contra a febre amarela e a gripe Ha1N1 poder fazer a imunização neste sábado.

Segundo a secretária Daniela Carneiro, serão oferecidos ainda, na área da saúde, avaliação de condições físicas, com emissão de laudos, avaliação antropométrica, aplicação de flúor e distribuindo kits de higiene bucal, além de orientações para conscientizar os moradores do bairro sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids.

 

Matéria relacionada:

“Novo Olhar” recomeça na Baixada por Belford Roxo

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.