Mercados de Rio das Ostras tinham alimentos estragados

Procon lacra câmeras frigoríficas e descarta uma tonelada de produtos

Mortadela roída por ratos e derivados de carne fora da embalagem de fábrica. Irregularidades como essas foram encontradas pela fiscalização do Proncon de Rio das Ostras nos supermercados Ancora e Oasis, durante inspeção de rotina feita pelo órgão de defesa do consumidor. Na ação os agentes apreenderam e descartaram cerca de mil quilos de alimentos fora do prazo de validade ou sem a validade descrita no invólucro e alguns visivelmente estragados. De acordo com os fiscais, os alimentos foram encontrados “num ambiente repleto de ferrugem e em péssimas condições de manutenção”.

As ações de fiscalização vêm sendo feitas desde o inicio deste ano sob a orientação do procurador geral do município, Renato Vasconcellos e serão intensificadas e estendidas a toda cidade.

Além de supermercados, bares, padarias e restaurantes, estão alvos também as agências bancárias, para que a lei que estabelece que o cidadão não pode ficar mais que 20 minutos numa fila de banco aguardando atendimento seja cumprida. Recentemente a agência do Bradesco foi autuada porque os fiscais constaram que o tempo de espera chegava a uma hora.

 

Matéria relacionada:

Bradesco de Rio das Ostras é autuado por demora no atendimento

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.