Moradores de Meriti recebem de volta o seu Centro Cultural

O espaço foi reinaugurado nesta terça-feira

A Prefeitura de São João de Meriti reinaugurou hoje (7) o Centro Cultural Meritiense, localizado no Jardim Meriti. A unidade tem capacidade para receber, por dia, cerca de 850 pessoas em várias atividades que serão ofertadas à população.

A reforma durou pouco mais de um ano e a estrutura passou por várias intervenções. Entre as melhorias realizadas, as principais foram: nova pintura, revisão geral da estrutura metálica existente, substituição de todo telhado, reparação da instalação elétrica, instalação hidrossanitária, rebaixamento de teto em gesso, climatização, substituição dos vidros das fachadas, troca dos pisos, reforma de todos os banheiros, cozinha e copa.

“Estou muito feliz em entregar o Centro Cultural para a população. Esse local é um patrimônio histórico da cidade, inaugurado na época em que eu era secretário de Saúde, na década de 90. Agora reformado e reestruturado esse espaço promoverá cultura e conhecimento para população de São João de Meriti”, discursou o prefeito João Ferreira Neto, o Dr. João. Andrew Moura, 28 anos, artista presente ao evento, afirmou: “Como morador de comunidade e educador acho muito importante o município possuir esses equipamentos culturais. Pois esses instrumentos promovem uma nova oportunidade de visualizar o mundo e ajudam na formação do cidadão. Gostaria de parabenizar todos os envolvidos”.

O espaço ofertará cursos des saxofone, clarinete, canto, teclado, violão, cavaquinho, bateria, desenho artístico e mangá, capoeira, dança e musicalização infantil.  Adultos e crianças a partir de 3 anos de idade poderão se inscrever. Além disso, o Centro Cultural ganhou uma biblioteca equipada com computadores e um vasto acervo de livros.

Andrew Moura, 28 anos, artista local, afirmou que como morador de comunidade e educador acha muito importante o município possuir esses equipamentos culturais. “Esses instrumentos promovem uma nova oportunidade de visualizar o mundo e ajudam na formação do cidadão. Gostaria de parabenizar todos os envolvidos”, completou.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.