Rio das Ostras encerra ciclo de reuniões do Orçamento Participativo

As reuniões acontecem hoje e sábado,compreendendo nove localidades

Aberta em abril, a temporada de reuniões setoriais para definir propostas para o orçamento municipal do próximo ano será encerrada sábado (12), com o encontro do Setor L. Nesta quinta-feira acontece a reunião do Setor O, na Escola Municipal Alberto Jorge, com moradores das localidades de Terra Firme, Residencial Verdes Mares, Reduto da Paz, Enseada das Gaivotas, Bosque da Areia, Praia da Enseada e Mary Lago. O encontro do setor L acontecerá no sábado, na Escola Fazenda da Praia, atendendo moradores dos bairros Mar do Norte e Balneário das Garças. Durante o ciclo foi feito um levantamento das demandas das localidades para compor o trabalho que será apresentando no Fórum de Prioridades do Orçamento Participativo, no próximo dia 24, às 18h, na Câmara Municipal.

De acordo com dados da Secretaria de Gestão Pública, contando com a votação no OP Online, as principais prioridades apontadas até agora pela população foram: pavimentação de vias, seguido de segurança pública, iluminação pública, saneamento (coletas e tratamento de esgoto) e saneamento (abastecimento de águas pluviais).

Para a vice-presidente do Conselho Municipal de Planejamento e Orçamento Participativo, Marisa Dias, as reuniões setoriais proporcionaram o contato com diversas realidades e questionamentos sobre o que é importante e possível fazer de melhorias em cada localidade, sendo urbana ou rural.

“Esse trabalho foi um bom termômetro para identificar a necessidade de recuperar a credibilidade desse importante instrumento da sociedade para interlocução com o poder público. A população precisa desse elo na busca do desenvolvimento do município e contamos com a participação de todos no Fórum no dia 24”, ressaltou. 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.