Cerca de 30 minutos é o tempo necessário para a coleta de uma bolsa de 450 ml de sangue. O material é precioso, e a pequena quantidade, suficiente para salvar até quatro vidas. No Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho, funcionários da Águas do Rio ajudaram a reforçar o estoque do Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), unidade pública que atende pacientes de toda a Baixada Fluminense. A ação faz parte das atividades desenvolvidas pelo Comitê de Voluntariado da empresa, e a expectativa é que dezenas de profissionais da concessionária participem da iniciativa que acontece até 16 de junho.
O agente de saneamento Gumercindo Nogueira, de 57 anos, doou pela quarta vez. Ele aproveitou para elogiar a iniciativa de promover o bem e ajudar outras pessoas. “Doar sangue é doar vida. Esta é a segunda vez que venho com a Águas do Rio, e fico muito feliz em saber que posso ajudar. Tem muita gente precisando, e é gratificante saber que estamos contribuindo”, comentou.
O diretor-superintendente da Águas do Rio, Luiz Fabbriani, é um entusiasta do movimento e ressaltou a importância da campanha. “Reunimos funcionários para repetir a parceria com o HGNI, principal unidade de saúde dentro da nossa área de atuação e que recebe pacientes de toda a Baixada Fluminense. Estaremos sempre disponíveis para que ações deste nível sejam frequentes e vamos continuar conscientizando nossos colaboradores sobre a importância da doação de sangue”, disse.