“Cara Nova” chega ao bairro Andrade Araújo

Projeto da Prefeitura de Belford Roxo leva saneamento e pavimentação às localidades

Agora é a vez dos moradores do bairro Andrade Araújo, até então uma das localidades mais abandonadas de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Obras de revitalização estão executadas através da Secretaria de Conservação dentro do projeto “Seu Bairro de Cara Nova”, que está levando saneamento básico, pavimentação e calçamento às ruas de todo o município. Vias como a Castro Alves, por exemplo, são beneficiadas. Cerca de dez homens trabalham num trecho de um quilômetro da via fazendo a fresagem do asfalto e estão sendo construídas calçadas com acessibilidade. A pavimentação começa na próxima semana.

Segundo o secretário de Conservação, Paulo Sérgio Correa Luna, as intervenções no local são uma resposta a uma reivindicação antiga dos moradores. “Já estamos realizando também obras na Rua Nunes Sampaio e Avenida Heliópolis. Essas vias são de grande importância para o município, pois fazem parte de uma das entradas para Belford Roxo, ligando ao bairro Posto Treze. Já iniciamos a construção das calçadas e vamos pavimentar todo o trecho”, afirmou Luna, revelando ainda que o projeto de revitalização está sendo executado em vários bairros, beneficiando, beneficiando moradores de Areia Branca, Farrula, Heliópolis, Hinterlândia, Nova Aurora, Bairro das Graças, Andrade de Araújo, São Vicente e Sargento Roncalli.

Há 60 anos morando no bairro, o comerciante João Batista diz que há que há mais de 20 não se via um prefeito atuante por lá. “O prefeito (Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho) está sempre circulando pela cidade. Sabemos que pra se fazer ‘um omelete, tem que quebrar os ovos’ e é isso que o prefeito está fazendo ao transformar Belford Roxo”, diz ele.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.