Saúde e Educação de Meriti lançam projeto-piloto de atualização de caderneta de vacinação nas unidades da rede de ensino

As secretarias municipais de Saúde e Educação de São João de Meriti se uniram para fazer um mutirão de atualização da caderneta de vacinação infantil dos alunos. O projeto, que é um piloto, visa atender todas as escolas municipais da região.

A primeira a receber a equipe será a Creche Municipal Criança Feliz, no Jardim Metropoles. A ação será nesta terça-feira (29), das 8h às 14h. O evento foi idealizado pela Coordenação do Programa Saúde nas Escolas e contará com o apoio da Superintendência de Vigilância Epidemiológica e da equipe da Unidade de Saúde da Família Dr. Jorge Tannus Rejane.

Nessa primeira unidade, 100 crianças serão vacinadas. A equipe vai verificar e atualizar as cadernetas com as doses em atraso. Serão disponibilizadas todas as vacinas do calendário pediátrico, que incluem: a BCG; a Hepatite B; a Febre Amarela, a Tríplice Viral, a Varicela, a Pentavalente, entre outras.

A Secretaria de Saúde levará o personagem Zé Gotinha para incentivar as crianças.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.