Japeri: Mercado Popular será inaugurado no dia 1° de maio

Serão cerca de 60 boxes, banheiros e o Café do Trabalhador no mesmo local

O secretário Cristiano Pingin e a prefeita Fernanda Ontiveros vistoriaram as obras – Foto: Divulgação

O mercado popular de Engenheiro Pedreira já tem data para ser entregue aos ambulantes. Será no Dia do Trabalhador, em 1º de maio, para marcar a importância destes profissionais que ajudam a movimentar a economia local. Quem passa pela Praça Vereador Wendel Coelho, em Engenheiro Pedreira, já pode ver as obras em estado avançado. A estrutura metálica do local já quase completa, contando com telhas sanduíche, que proporcionam isolamento térmico e melhoram a ventilação do espaço.

O camelódromo terá 60 boxes para os ambulantes previamente cadastrados pela prefeitura, conjunto de banheiros, incluindo PCD e copa. E para melhorar, o Café do Trabalhador, do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, também estará no local com nova estrutura. O projeto foi aprovado pela prefeita Fernanda Ontiveros que vistoriou o espaço.  

Projeto diferenciado – A chefe do Executivo salientou que o projeto é totalmente diferenciado com estrutura para atender os trabalhadores, com muito conforto e segurança. “É um projeto diferenciado para atender os trabalhadores da melhor forma. O café do trabalhador também vai vir para cá, com toda estrutura. Teremos banheiros e uma copa. Vamos entregar um complexo de praças do jeito que sonhávamos para os trabalhadores, com muito conforto, acessível e arejado”, finalizou.

O Espaço foi planejado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação em parceria com a de Obras e Serviços Públicos e feita com recursos próprios do município. A titular da pasta de Urbanismo, Andreia Brito, falou da iniciativa que vai beneficiar muitos trabalhadores da região. “Estamos entregando um bom projeto para os trabalhadores que trazem renda para o nosso município, que precisam de dignidade. Foi um projeto feito com o apoio da secretaria de obras e serviços públicos, muito bem planejado, com banheiros, acesso a tomadas, muito arejado para atender os lojistas e ao público que vai frequentar também “, disse.

Já Cristiano Pingin, secretário de obras e serviços públicos, falou da felicidade em colaborar com a construção do espaço. ” Os trabalhadores estavam abandonados, em condições insalubres. Com este espaço eles vão poder trabalhar com conforto em um local estruturado, todo coberto, que vai proteger suas mercadorias. Vamos entregar este presente no dia do trabalhador para a população. Minha palavra é gratidão. Nossa meta é atender o cidadão japeriense da melhor forma possível “, declarou.

Economia –  O secretário de comunicação, Rogério Santana também esteve no canteiro de obras. Para ele, a iniciativa vai movimentar a economia local, além de oferecer melhores condições de trabalho aos lojistas em um local digno. ” A principal marca do governo é a humanização. Este espaço representa isto. É um local digno, onde os lojistas vão poder comercializar seus produtos de forma digna, em um lugar totalmente arejado. E será entregue no dia do trabalhador. Será um dia de festa para entregar este equipamento tão importante “, enfatizou.

O novo espaço será um ponto de encontro popular para moradores locais e visitantes em busca de mercadorias diversas, desde roupas, hortifruti, acessórios eletrônicos e artigos de decoração em geral. Além disso, haverá área para os mototaxistas, para os empreendedores da economia solidária explorem seus produtos e stand da prefeitura com o objetivo de auxiliar a população com informações sobre seus serviços.  

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.