Orquestra Sinfônica Brasileira vai se apresentar em Paracambi

E músicos locais participarão do concerto

A Orquestra Sinfônica Brasileira vai se apresentar para um concerto na cidade em Paracambi. No dia 12 de agosto, a partir das 20h, com entrada franca. O evento será no espaço Lanari e contará com a participação de músicos da cidade. O concerto faz parte do projeto Conexões Musicais, em parceria com a Prefeitura. O projeto promoveu um estudo sobre as atividades musicais do município, capacitou professores da rede pública e realiza audições para ensaiar os músicos locais, que subirão ao palco junto com a OSB.

Para o concerto em Paracambi, a orquestra, sob a batuta do maestro Lee Mills, apresentará um programa que vai do clássico (com obras de Beethoven, Mozart, Tchaikovsky, Strauss, entre outros) ao popular – com Aquarela do Brasil, de Ari Barroso, e Garota de Ipanema, de Tom Jobim. E em homenagem ao município, a OSB também irá executar o hino de Paracambi e uma obra de um compositor da cidade (A Batalha no Cangaço, de Átila de Carvalho).

O Conexões Musicais é um projeto de responsabilidade social e de democratização cultural da Orquestra Sinfônica Brasileira que tem como objetivo promover uma rede de interação em cidades do interior do Estado do Rio de Janeiro. “Fomos recebidos com muito carinho em Paracambi e os músicos da cidade nos impressionaram positivamente durante as audições e ensaios. Este concerto, além de trazer para este município a OSB, um patrimônio musical de todos nós brasileiros, realiza um repertório de grandes clássicos da música sinfônica nacional e internacional ao mesmo tempo em que joga luz nas riquezas musicais da cidade, apresentando também seus músicos e sua música. O público pode esperar por uma apresentação de altíssima qualidade, preparada com muito cuidado pela OSB e pelos músicos locais”, diz o diretor artístico da orquestra, Pablo Castellar.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.