Nova Iguaçu: viaduto Padre João Musch será entregue amanhã

Reabertura ao tráfego de veículos será feita à noite

 

O prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa, confirmou para a noite de amanhã (31) a reinauguração do viaduto Padre João Musch, fechado para obras de recuperação há oito meses. A entrega seria feita em agosto, mas, de acordo com a Prefeitura, durante a reforma da passagem de pedestres foi encontrado um novo problema e o cronograma teve de ser alterado. “Foi detectada uma fenda, de aproximadamente 23 metros, por dentro da laje de concreto da antiga passagem. Com isso, a previsão para liberação do viaduto será no final de outubro”, informou a administração municipal na época, explicando que o trecho estava sendo “costurado” com vergalhões e recebendo uma nova camada de concreto para reforçar a estrutura.

 Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, a falha não tinha risco iminente de provocar um desabamento, diferentemente da rachadura encontrada durante a realização da obra emergencial, finalizada no início de setembro.

Ainda segundo a secretaria, a restauração do viaduto Padre João Musch, considerada complexa pelo fato de sua estrutura, com mais de meio século de existência, jamais ter passado por reformas.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.