Hospital de B. Roxo atende 130 mil pessoas em um ano

A unidade foi reaberta em 2018

 

Reativado há exatamente um ano, depois de um longo período desativado, o Hospital Municipal de Belford Roxo, de acordo com levantamento revelado pela Prefeitura, já atendeu 130 mil pessoas nesta nova fase, com procedimentos nas especialidades de ortopedia, pediatria e clínica geral. De acordo com a administração municipal, do universo populacional atendido nos últimos 12 meses 9.300 pessoas são residentes em municípios vizinhos. O HMBR tem capacidade para atender 600 pacientes por dia. Os números de atendimento foram divulgados ontem (3), dia em que o ex-distrito de Nova Iguaçu completou 29 anos de emancipação político-administrativa.

O Hospital Municipal de Belford Roxo tem 62 leitos e toda sua estrutura de atendimento é informatizado. O HMBR conta com dois aparelhos digitais de Raios X, laboratório de análises clínicas e farmácia, além de painel áudio visual de chamada de paciente, instalado na recepção e entradas individualizadas com acesso exclusivo para pediatria, ala de adultos e emergência. Ao todo são 305 funcionários, entre médicos, enfermeiros, auxiliares e pessoal administrativos atuando no atendimento.

Segundo o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, ao assumir a gestão, em janeiro de 2017, além do hospital, estavam fechadas a Unidade Mista do bairro Lote XV, a UPA do Bom Pastor e Hospital Infantil, em Areia Branca.

“Fiquei assustado, pois, usando uma linguagem médica, a Saúde do município estava no CTI e respirando por aparelhos. Reabrimos essas quatro importantes unidades para que a população não fosse prejudicada. O Hospital Municipal é uma referência não só em Belford Roxo, mas nas cidades vizinhas também. Fico feliz por ver que a população tem aonde procurar socorro médico”, disse o prefeito, destacando que, além da reabertura das unidades encontradas desativadas, foram inaugurados o Complexo Regulador (local para marcar exames e cirurgias) e o Centro de Diagnóstico Avançado, em Heliópolis, onde podem ser realizados exames de ressonância magnética, tomografia, mamografia e densitometria óssea.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.