Prefeitura de Japeri vai licitar compra de 408 quilômetros de ataduras

O pregão será nesta quinta-feira, às 15

 

Quem acessa o site oficial do município de Japeri não encontra nenhuma informação sobre compra de medicamentos para abastecer as pouquíssimas unidades de saúde locais, é como se nos últimos dois anos a Prefeitura não tivesse adquirido um comprimido sequer, mas os gastos existem. Só não é impossível exercer o controle social assegurado ao cidadão pela Lei da Transparência, pois não há uma relação de fornecedores, muito menos uma ata de registro de preços e os valores discriminados pagos pela municipalidade. Mas hoje os moradores da cidade poderão acompanhar um processo licitatório aberto pela Secretaria de Saúde. Ele tem valor global estimado em R$ 2.212.656,82 e está destinado ao fornecimento de produtos correlatos. Só de ataduras a Prefeitura estará licitando nesta quinta-feira (4) um volume equivalente a 408 quilômetros.

De acordo com o edital, são três tipos diferentes de ataduras: 214.800 unidades de crepom, medindo 1,8 metro; 8.640 ataduras ortopédicas também com 1,8 metro e, 2.160 ataduras gessadas de três metros. Se emendadas e estendidas em linha reta as ataduras somam 408.673 metros ou 408 quilômetros, mais de 10 vezes a distância entre Japeri e Nova Iguaçu (39,4 kms).

Além das ataduras o edital aponta a estimativa para compra de cerca de 600 mil agulhas, 560 mil compressas de gase e algo em torno de 700 mil pares de luvas, volume previsto para ser consumido em um ano. A apresentação das propostas dos fornecedores interessados em participar está marcada para as 15h desta quinta-feira, na Comissão Permanente de Licitação, que está funcionando na Estrada Vereador Francisco da Costa Filho, nº 1993, no bairro Santa Inês. O edital está disponível aqui.

O espaço está aberto para qualquer manifestação. Com a palavra a Prefeitura Municipal de Japeri.

 

* Texto atualizado às 9 horas do dia 4 de abril de 2019 para correção de informações

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.