Instituto Souza Cruz lança o ‘Decola Jovem’ em Caxias

Programa prepara jovens para se tornarem empreendedores

Incentivar os jovens a encontrarem no empreendedorismo uma alternativa de trabalho e geração de renda, em um cenário de crise que atingiu fortemente este público, é o objetivo do programa Decola Jovem, do Instituto Souza Cruz.

Em atividade há quase 20 anos, o Instituto Souza Cruz já investe na geração de novas fontes de renda para jovens rurais, por meio da educação empreendedora associada ao apoio técnico para a criação de novos negócios no campo. Ao todo, já apoiou mais de 2500 jovens e alcançou mais de 3500 pessoas direta e indiretamente. Devido ao sucesso dos seus projetos nas zonas rurais, chega a Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para alavancar o potencial empreendedor da juventude urbana.

O programa Decola Jovem é integralmente gratuito e conta com 60 vagas para jovens entre 18 e 29 anos, que têm uma ideia de negócio para tirar do papel. “Em cinco dias de formação presencial, o participante aprenderá o passo a passo da construção de um empreendimento, como desenvolvimento da marca, planejamento, e questões financeiras”, explica a presidente do Instituto, Regina Maia. Após a capacitação, os participantes receberão mentorias exclusivas, por 90 dias, para acompanhamento do plano de negócio.

Ao todo serão duas turmas, uma na Escola Municipal Roberto Wegelin de Abreu, em Imbariê, e a outra na Sala de Ensaio do Teatro Raul Cortez, no Centro de Caxias. A formação será realizada entre os dias 23 e 28 de setembro, das 18h às 21h. No sábado, será das 09h às 13h. As inscrições são feitas diretamente no site www.decolajovem.com.br até o dia 20 de setembro.

O programa tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias e do Conselho Municipal de Juventude, com execução da ONG Besouro Agência de Fomento Social.

SERVIÇO

Programa Decola Jovem – Instituto Souza Cruz

Turma 1: Sala de Ensaio do Teatro Raul Cortez

Endereço: Praça do Pacificador, Centro – Duque de Caxias

Data da formação: 23 a 28 de setembro

Horário: segunda à sexta, das 18h às 21h, e sábado, das 09h às 13h.

Turma 2: Escola Municipal Roberto Weguelin de Abreu

Endereço: Rua Tourmin, 179 conj.  22 de abril, Imbariê – Duque de Caxias

Data da formação: 23 a 28 de setembro

Horário: segunda à sexta, das 18h às 21h, e sábado, das 09h às 13h.

Inscrições até o dia 20 de setembro: www.decolajovem.com.br

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.