Nova Iguaçu: projeto de canalização do Rio Botas está cheio de ‘pais’

O prefeito Rogério Lisboa encampou a ideia

 “Filho feio não tem pai”, diz a expressão popular, mas em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, um “filho” que se espera bonito ao ponto de encher os olhos de moradores de um bairro inteiro, ainda não tem data para “nascer”, mas a fila de “pais” é enorme, para irritação do “pai” de verdade, o vereador Maurício Moraes, autor de uma indicação legislativa encampada de pronto pelo prefeito Rogério Lisboa, que já autorizou licitar as obras. Trata-se da canalização no Rio Botas, nas margens da Rua General Rondon, no bairro Santa Eugênia, junto com a revitalização da área, com direito a parque e academia ao ar livre para a terceira idade.

Há anos que o Rio Botas vem causando problemas em Nova Iguaçu, principalmente aos moradores de Santa Eugênia, no trecho que vai do Supermercado Extra ao Conjunto Habitacional Roberto Silveira.  Com as obras, além o desassoreamento, o trecho a ser coberto vai ganhar uma ciclovia, parquinho para as crianças, uma academia para a terceira idade e quiosques.

“Levamos essa proposta ao prefeito Rogério Lisboa, que prontamente aprovou a ideia”, disse Moraes.

Matéria relacionada:

Nova Iguaçu: canal do bairro Santa Eugênia vai virar espaço de lazer, com ciclovia, academia da terceira idade e quiosques

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.