Mangaratiba adotará biodigestores para evitar esgoto nas cachoeiras

Sistema começa a ser implantado em novembro, diz o secretário do Meio Ambiente

O sistema de biodigestores vai evitar o vazamento de esgoto nas cachoeiras, atrações turísticas naturais do município – Foto: Divulgação

A Secretaria do Meio Ambiente de Mangaratiba, município da Costa Verde Fluminense, vai iniciar, no próximo mês, a instalação de biodigestores – equipamentos usados para o processamento de dejetos humanos – nas áreas mais carentes. O sistema vem sendo adotado em várias partes do mundo como alternativa ao método convencional de tratamento de esgoto.

A informação é do secretário Antonio Marcos Barreto. Segundo ele, a alternativa vai evitar a poluição das cachoeiras existentes no município.

“Vamos avançar muito nesse tema, pois é uma determinação do prefeito Alan Bombeiro. Em novembro vamos iniciar a instalação dos sistemas biodigestores em áreas carentes para tirar a poluição do esgoto nas cachoeiras e rios da nossa cidade. Estamos esperançosos com essa parceria com o Governo do Estado para implementar um grande projeto de saneamento básico em toda cidade, incluindo a região costeira. Essa é a meta do nosso prefeito”, disse o secretário.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.