Secretaria de Saúde de Rio das Ostras descumpre decisão judicial e paciente renal em estado grave continua sem hemodiálise

O atendimento do Pronto Socorro municipal vem sendo bastante questionado

A Justiça determinou a condução do responsável pela Secretária de Saúde de Rio das Ostras, setor atualmente entregue à secretária interina Jane Blanco Teixeira, à Delegacia Local, caso não seja cumprida uma decisão judicial emitida ontem (27) para que uma paciente renal em estado grave fosse removida do Pronto Socorro do município para uma unidade pública ou particular na qual possa receber o tratamento adequado e ser submetida a sessões de hemodiálise.  

O despacho do juízo de plantão foi dado agora a pouco, estipulando duas horas de prazo para a transferência e aplicando uma multa de R$ 5 mil por cada hora de atraso no cumprimento da ordem judicial.

Conforme o elizeupires.com revelou ontem, Sirene Rozendo Barcelos foi levada há dez dias para o Pronto Socorro, tendo ficado esse tempo todo sem o tratamento adequado. Um recurso foi impetrado pelo advogado Renato Vasconcelos e horas depois o juiz do Plantão Judiciário em Cabo Frio concedeu liminar para que a Secretaria de Saúde transferisse a paciente no prazo máximo de 24 horas, o que não aconteceu.

Na tarde de hoje, vencido o prazo estipulado na liminar, Renato Vasconcelos fez uma nova petição e o juiz deu duas horas de prazo, ampliou a multa e determinou a condução à delegacia por crime de desobediência.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.