Táxis boats de Mangaratiba tem atividade legalizada

Barqueiros recebem  licença para trabalhar

O prefeito Alan Costa fez a entrega da licença – Foto: Divulgação

A Prefeitura de Mangaratiba realizou, no Centro Social de Capacitação Profissional (CECAP) em Muriqui, a entrega de licenças para 95 barqueiros que trabalham como táxi boats no distrito de Itacuruçá. O licenciamento visa legalizar, regulamentar e organizar o transporte marítimo na cidade. Além de formalizar as licenças, a Prefeitura também implantou, em parceria com o SEBRAE, o programa de desenvolvimento e qualificação dos barqueiros, iniciativa que visa capacitar os barqueiros, organizar e melhorar a qualidade do serviço oferecido pelos táxis boats.

O prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro, destacou a importância da legalização do táxi boat. “O nosso município gira em torno do turismo e tudo que pudermos fazer para melhorar a visibilidade desse setor tão importante para a nossa economia, não mediremos esforços para realizar. Com essa legalização dos barqueiros, os nossos turistas vão se sentir mais seguros e confiantes de virem para Mangaratiba e usarem o táxi boat com mais tranquilidade”.

O Clodomiro dos Santos, táxi boat há mais de 40 anos em Itacuruçá, comentou a respeito da licença concedida. “Agora o nosso serviço vai oferecer mais segurança e tranquilidade para os clientes. Estamos organizados, não tem mais barco pirata para tirar os clientes da gente”, disse.

Além da credencial da licença, os barqueiros também receberam coletes personalizados que servirão como uniforme oficial do táxi boat e um adesivo para identificar a embarcação devidamente legalizada. “Hoje estamos dando um ponta pé inicial de todo o trabalho que a Prefeitura de Mangaratiba em parceria com o Sebrae vai realizar com os barqueiros do município. Para que assim, eles tenham através dessa licença, o direito assegurado para trabalhar, alcancem melhores resultados financeiros e evitem a pirataria do serviço de táxi boat”, pontuou o Subsecretário de Desenvolvimento, Pedro Lemelle.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.